Cortiça é o vedante preferido dos chineses

Home / Estudos / Estudos de preferência / Cortiça é o vedante preferido dos chineses

Cortiça é o vedante preferido dos chineses

Os consumidores de vinho chineses revelaram que a rolha de cortiça é o seu vedante preferido e aquele que é associado a vinho de qualidade. Num estudo em que os entrevistados foram convidados a dar a sua opinião sobre três tipos de vedante: rolha de cortiça, cápsula de alumínio e vedante de plástico, a rolha saiu vencedora. Conclusões: 85% dos inquiridos considera que a rolha de cortiça está associada a vinho de qualidade; 84% prefere vinhos vedados com cortiça no momento da compra, enquanto que apenas 36% opta pela cápsula de alumínio e 11% escolhe o plástico; 89% dos chineses refere que a rolha de cortiça é o vedante mais reconhecido, sendo que 61% aponta a cápsula de alumínio e 34% o plástico.

O estudo foi levado a cabo via inquérito online a 2001 inquiridos, com idade entre 18 e 64 anos, residentes em Beijing, Shanghai, Guangzhou e Chengdu, e foi conduzido pela CTR Market Research.

Segundo, Su Ben-Cai, Director do Departamento de Estudos de Mercado, da CTR Market Research, “os resultados demonstram que a rolha de cortiça é o vedante mais reconhecido e apreciado pelos consumidores de vinho chineses. Também se pode aferir que este reconhecimento e percepção positiva levam a uma forte tendência para um apoio claro a este vedante.”

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar