APCOR ABRE CANDIDATURAS DO CONCURSO DE IDEIAS DO CORK_EMPREENDE

Home / / APCOR ABRE CANDIDATURAS DO CONCURSO DE IDEIAS DO CORK_EMPREENDE

Já estão abertas as candidaturas do concurso de ideias do CORK_EMPREENDE. Esta é uma iniciativa da APCOR que aposta na promoção do espírito empresarial, apoiando ideias de negócio inovadoras e com o objetivo de criar cerca de 20 novas empresas e vários postos de trabalho por todo o território nacional.
O projeto tem como principais destinatários empreendedores com novas ideias de negócio e as novas PME (constituídas há menos de 2 anos) com capacidade de corporizar novos modelos de negócio.
Os participantes, para além da possibilidade de concorrer a um dos 6 prémios de 5.000 euros, beneficiam, ainda, de sessões de coaching e mentoring com consultores especializados em temáticas estratégicas à criação de um novo negócio e/ou empresa.
“Durante o projeto será feito o mapeamento de novas oportunidades de empreendedorismo na fileira da cortiça bem como, das necessidades de capacitação para um amplo programa empreendedor assente em 3 eixos de sustentabilidade: competitividade, meio ambiente e responsabilidade social”, refere João Rui Ferreira, presidente da APCOR.
Para além da fileira da Cortiça, estão envolvidos no projeto outros setores estratégicos, como o da Moda, Design, Arquitetura, TIC, Construção, Agroalimentar e Mobiliário.
Com esta iniciativa, a APCOR pretende desenvolver uma nova estratégia de promoção do empreendedorismo, baseada em modelos de negócio orientados para processos tecnológicos e estimular novas inciativas empresariais orientadas para a internacionalização.
A iniciativa está incluída num projecto mais global de apoio ao empreendedorismo que conta com um valor de investimento total de 294.503, 48€, financiado a 85% pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
A candidaturas, que terminam dia 30 de abril, devem ser apresentadas na Plataforma CORK_EMPREENDE, disponível aqui.

Notas ao Editor

Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor)

É a única associação nacional que representa a indústria de transformação da cortiça. Nasceu em 1956, em Santa Maria de Lamas, concelho de Santa Maria da Feira, no coração da indústria da cortiça.

Possui cerca de 280 associados, que representam 80 por cento da produção nacional e 85 por cento das exportações de cortiça e que cobrem todos os sub-setores da indústria – preparação, transformação e comercialização.

Promover e valorizar a cortiça e os seus produtos, assim como representar e apoiar as empresas do setor nos mais variados domínios são os objectivos da Apcor. Principais áreas de intervenção: Internacionalização; Inovação e Desenvolvimento; Informação; Serviços de Apoio; Qualidade; Contratação Colectiva; e Cooperação Institucional.

Para mais informações, contacte, por favor:

Joaquim Lima
Tel. 22 747 40 40
E-mail: realcork@apcor.pt
www.apcor.pt

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar