APCOR em roadshow com investigadores e empresários

Home / / APCOR em roadshow com investigadores e empresários

A APCOR e a Universidade de Coimbra (UC) reúnem reputados investigadores e empresários nacionais para apresentação de projetos que permitam explorar novos rumos que envolvam a cortiça como é o caso dos materiais de construção e decoração.

A sessão decorre amanhã, dia 17 de outubro, às 14h30, na sede do ITeCons (Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade), em Coimbra.

Temas como o potencial da cortiça em fitoconstituintes com interesse industrial, o comportamento higrotérmico de soluções de fachadas de edifícios revestidos com blocos de cortiça expandida, são alguns dos assuntos a debater pelos maiores especialistas tanto da UC como do ITeCons.

“Esta iniciativa é um claro esforço do setor para aproximar a indústria das universidades, uma vez que sentimos que há um desfasamento entre as empresas e os agentes geradores de conhecimento. É um momento em que os empresários e os investigadores, podem partilhar experiências, encontrar novas aplicações para a cortiça e novos nichos de negócio”, revela o presidente da APCOR, João Rui Ferreira.

A sessão que adota o modelo de “Academia to Business” (A2B) arranca com a intervenção de Amilcar Falcão, vice-reitor da UC, João Rui Ferreira presidente da APCOR e António Tadeu da direção do ITeCons.

Os trabalhos da 3ª edição do Roadshow irão ser encerrados pelas 17h30 com uma visita às instalações e apresentação dos projetos desenvolvidos no Instituto que recebe esta iniciativa.

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar

CWC_04