APCOR lança campanha de 7,8 milhões de euros para promoção internacional

Home / / APCOR lança campanha de 7,8 milhões de euros para promoção internacional

A Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) acaba de lançar o InterCork III, Promoção Internacional da Cortiça que, num investimento de 7,8 milhões de euros, pretende reforçar a preponderância da cortiça no mundo, alcançando, nos próximos três anos, a meta dos mil milhões de euros em exportações.
Financiado por fundos comunitários, o novo InterCork decorrerá até 2017 e contemplará 10 mercados – EUA, França, Alemanha, Itália, China, Brasil, Espanha, Suécia, Dinamarca e Reino Unido – mais um do que na edição anterior.
“Em 2015 registámos um crescimento na ordem dos 6,3%, atingindo assim os 899,3 milhões de euros em exportações, pelo que, a manter a atual rota de crescimento constante e com uma campanha de promoção internacional eficaz, a meta dos mil milhões em 2018 é cada vez mais uma realidade”, sublinha João Rui Ferreira, presidente da APCOR.

As grandes novidades são o regresso à comunicação no Reino Unido, mercado não contemplado no anterior programa, e a aposta na divulgação das novas aplicações e potencialidades da Cortiça junto das Universidades e Centros de Investigação e Desenvolvimento.
Dirigida essencialmente ao grande público, mas também às indústrias nas quais a matéria-prima apresenta um forte potencial, a nova campanha promete mostrar como a cortiça pode ser um verdadeiro laboratório vivo, apresentando as suas mil e uma aplicações para os mais variados setores de atividade.

O concurso público internacional para a escolha das agências de comunicação deverá estar concluído até ao final do terceiro trimestre de 2016, altura a partir da qual terá início a campanha nos mercados identificados.
Recorde-se que, num investimento global que representa já os 50 milhões de euros e com mais de uma dezena de prémios arrecadados, o InterCork III é a sétima campanha de comunicação e promoção da Cortiça portuguesa no mundo desde 1999.

Notas ao editor

Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor)

É a única associação nacional que representa a indústria de transformação da cortiça. Nasceu em 1956, em Santa Maria de Lamas, concelho de Santa Maria da Feira, no coração da indústria da cortiça.

Possui mais de 270 associados, que representam 80 por cento da produção nacional e 85 por cento das exportações de cortiça e que cobrem todos os sub-sectores da indústria – preparação, transformação e comercialização.

Promover e valorizar a cortiça e os seus produtos, assim como representar e apoiar as empresas do sector nos mais variados domínios são os objectivos da Apcor. Principais áreas de intervenção: Internacionalização; Inovação e Desenvolvimento; Informação; Serviços de Apoio; Qualidade; Contratação Colectiva; e Cooperação Institucional.

Para mais informações, contacte, por favor:

Joaquim Lima
Tel. 22 747 40 40
E-mail: realcork@apcor.pt
www.apcor.pt

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar

Montado (97)