APCOR reúne mais de 300 pessoas em caminhada solidária pelos bombeiros

Home / / APCOR reúne mais de 300 pessoas em caminhada solidária pelos bombeiros

A APCOR juntou no passado sábado, 15 de outubro, mais de 300 colaboradores, famílias e amigos em caminhada solidária, cujo valor da inscrição, o correspondente a 1.500,00€ reverteu diretamente para os Bombeiros de Lourosa.

Até 30 de setembro, arderam, em Portugal, mais de 150.499 hectares e, nesse sentido, a APCOR organizou esta iniciativa em prol de profissionais indispensáveis para a proteção do montado.

“Este tipo de iniciativas têm uma enorme importância para nós. Primeiro, e depois de ver o número de pessoas que se inscreveram, porque percebemos que a sociedade civil se mobiliza em torno dos bombeiros, facto que nos deixa muito felizes, e depois porque a ajuda financeira é fundamental para que possamos continuar a desempenhar o nosso trabalho de ajuda às populações” afirma José Carlos Pinto, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Lourosa.

Os 6 km de caminhada terminaram com a construção de um logótipo humano – uma rolha de champanhe gigante, que simboliza a celebração de 60 anos que a APCOR comemora no presente ano.

Para além de um almoço informal e de um torneio de ténis, a iniciativa contou com a colaboração da ‘Science 4 You’, que adaptou as atividades infantis envolvendo em todas elas a componente cortiça, explicando as características do material através da construção de diferentes objetos como bússolas ou porta-chaves.

“Foi com enorme satisfação que a APCOR levou a cabo esta iniciativa que se revelou um sucesso ao nível da mobilização dos empresários e trabalhadores do sector. Lançado o desafio, os colaboradores da indústria corticeira, juntamente com as suas famílias, responderam ao repto, reforçando o carácter solidário do evento. Foi um dia de convívio e confraternização da família corticeira, e também de chamada de atenção para a importância do trabalho dos bombeiros na defesa das nossas florestas” realça João Rui Ferreira, presidente da APCOR.

Notas ao editor

Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor)

É a única associação nacional que representa a indústria de transformação da cortiça. Nasceu em 1956, em Santa Maria de Lamas, concelho de Santa Maria da Feira, no coração da indústria da cortiça.

Possui mais de 270 associados, que representam 80 por cento da produção nacional e 85 por cento das exportações de cortiça e que cobrem todos os sub-sectores da indústria – preparação, transformação e comercialização.

Promover e valorizar a cortiça e os seus produtos, assim como representar e apoiar as empresas do sector nos mais variados domínios são os objectivos da Apcor. Principais áreas de intervenção: Internacionalização; Inovação e Desenvolvimento; Informação; Serviços de Apoio; Qualidade; Contratação Colectiva; e Cooperação Institucional.

Para mais informações, contacte, por favor:

Joaquim Lima
Tel. 22 747 40 40
E-mail: realcork@apcor.pt
www.apcor.pt

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar

Montado (97)apcor-60anos_012