Associados da APCOR reelegem João Rui Ferreira para presidente

Home / / Associados da APCOR reelegem João Rui Ferreira para presidente

A direção da APCOR vai ser presidida por João Rui Ferreira, reeleito no dia 12 para um terceiro mandato de 3 anos na liderança da Associação Portuguesa de Cortiça, em representação da empresa Waldemar Fernandes da Silva SA.

“Suportar o sucesso alcançado nos últimos anos e responder à preferência de milhões de consumidores em todo o mundo, bem como todas as oportunidades que se têm aberto para a cortiça nos mais diversos sectores é o grande desafio, e desafio de enorme responsabilidade, que se coloca a esta direção para o próximo triénio. A motivação é grande e vamos dar continuidade às ações de valorização da imagem da cortiça a nível mundial bem como apoiar a modernização e capacitação das empresas para dar resposta nas mais diversas áreas de atuação. Já na fileira florestal, daremos uma atenção redobrada a todos os esforços que privilegiem o desenvolvimento do montado de sobro, alargando a exploração a outras zonas do país”, referiu João Rui Ferreira, no momento de tomada de posse.

O setor da cortiça está a viver um período de grande expansão e de reconhecimento internacional, mostrando claramente ser a preferência da larga maioria dos produtores de vinho em todo o mundo. Esta preferência materializa-se em aumentos médios anuais das exportações na ordem dos 4,5%, durante os últimos 9 anos.

Notas ao Editor

Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor)

É a única associação nacional que representa a indústria de transformação da cortiça. Nasceu em 1956, em Santa Maria de Lamas, concelho de Santa Maria da Feira, no coração da indústria da cortiça.

Possui cerca de 280 associados, que representam 80 por cento da produção nacional e 85 por cento das exportações de cortiça e que cobrem todos os sub-setores da indústria – preparação, transformação e comercialização.

Promover e valorizar a cortiça e os seus produtos, assim como representar e apoiar as empresas do setor nos mais variados domínios são os objectivos da Apcor. Principais áreas de intervenção: Internacionalização; Inovação e Desenvolvimento; Informação; Serviços de Apoio; Qualidade; Contratação Colectiva; e Cooperação Institucional.

Para mais informações, contacte, por favor:

Joaquim Lima
Tel. 22 747 40 40
E-mail: realcork@apcor.pt
www.apcor.pt

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar

PopPerfeitoGrupoB-restaurante-nunocorreia-19