Cortiça com sítio novo

Home / / Cortiça com sítio novo

A Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) tem uma nova imagem no seu sítio, acessível no endereço habitual www.apcor.pt ou www.realcork.org.

O sítio da Apcor assume-se como o local privilegiado para a disponibilização de informação regular sobre a cortiça e a indústria da cortiça portuguesa, colocando a associação como a fonte de informação credível e única sobre o sector e a fileira da cortiça. Aqui jornalistas, trade, indústria vinícola e consumidor podem aceder a informação diversa e detalhada sobre a cortiça enquanto matéria-prima, a produção de produtos de cortiça, o sobreiro e o montado de sobro, a flora e fauna, a Apcor e suas actividades, as empresas associadas, e, ainda, uma área especialmente dedicada dos profissionais da comunicação, com press releases, press pack, publicações e imagens gratuitas para utilização nos seus meios.

Desde 2000, ano em que a Apcor lançou o seu primeiro sítio, que este espaço tem sofrido actualizações e reformulações para ir respondendo de forma crescente às exigências dos cibernautas e às modernas e sofisticadas imagens que as várias campanhas de comunicação que a Apcor tem desenvolvido têm exigido.

Esta nova imagem tem uma forte aposta na fotografia, com imagens a ocupar todo o ecrã, numa lógica de navegação vertical e horizontal. A homepage conta com um menu principal dividido em cinco grandes secções: Apcor; Montado; Cortiça; Produtos; Media Center. E há, ainda, uma área reservada aos associados da Apcor. A lógica de disponibilização de informação assenta em entradas com pouco texto, mas explicativo daquilo que é possível ver no interior, convidando os cibernautas a saber mais sobre este mundo infindável da cortiça.

De referir, ainda, alguns dados de relevo sobre o espaço da cortiça na Internet. O sítio conta com uma média mensal de visitas que ultrapassam as cinco mil, que visualizam, em média 3 páginas de informação e dedicam cerca de três minutos para o fazer.

A origem das visitas ao sítio da Apcor provém, essencialmente, de Portugal com quase 60 por cento, mas os países como EUA (5,9%), Brasil (5,7%), França (4,8%), Alemanha (3,8%), Reino Unido (2,6%), Espanha (1,9%) e Itália (1,3%) também surgem na lista de visitas ao sítio da Apcor.

Ao nível das páginas mais vistas registe-se que a maioria dos visitantes entra através da homepage, havendo, no entanto, uma procura acentuado do Directório de Associados da Apcor – local onde é disponibilizada a informação das empresas da cortiça e respectivos produtos fabricados. No que toca às páginas de informação, a página da Fototeca, Rolhas de Cortiça e Outras aplicações, destacam-se das demais.

Relativamente à idade dos visitantes, mais de 50 por cento encontram-se na faixa-etária dos 25-44, e em relação ao acesso ao sítio no que toca ao dispositivo, o Desktop continua a ser o que surge à frente, com 84,79 por cento, seguido pelo telemóvel, com 9,49 por cento.

De referir, ainda, que a Apcor criou recentemente uma página institucional na rede social do facebook e que conta já com quase 1200 gostos. Este espaço servirá para dar conta das últimas novidades do sector e dos produtos de cortiça. Está, também, disponível um novo sítio www.wineandcork.org onde poderá encontrar um conjunto de argumentos que fazem da cortiça a melhor escolha para o vinho.