Cortiça presente em 95% do TOP 100 dos vinhos chineses

Home / / Cortiça presente em 95% do TOP 100 dos vinhos chineses

CHINESES DISPONÍVEIS PARA PAGAR MAIS 4,5€ POR UM VINHO COM ROLHA DE CORTIÇA

A rolha de cortiça está presente em 95% dos Top 100 vinhos mais vendidos na China,adianta um estudo da consultora Nielsen, reforçando que está bem patente a preferência por aquele tipo de vedante. O estudo confirmou, ainda, que os vinhos vedados com cortiça são vendidos por mais RMB 34.16 (cerca de 4,5€) do que os vinhos vedados com outros vedantes.

Deste Top 100, 65% dos vinhos são produzidos no próprio país enquanto que os restantes têm origem na França (23%), Austrália (9%), EUA, Chile e Espanha (1% cada). Dos nove vinhos australianos, regista-­se, ainda, que oito tinham rolha de cortiça natural.

“O vinho é um presente popular na China para negócios ou ocasiões especiais. Deste modo, os consumidores escolhem vinhos vedados com rolha de cortiça, porque estes são percepcionados como vinhos de qualidade superior”, refere o presidente da Associação Portuguesa Cortiça, João Rui Ferreira.

Em termos globais, a importação de vinhos pela China revela que os vinhos portugueses ocupam a 12ª posição, numa lista dominada pela França seguida de Austrália e Chile nas 2ª e 3ª posições, respetivamente.

“A China é um mercado muito exigente em termos de consumo de vinho, mas o estudo demonstra bem que há também aqui uma oportunidade para os exportadores portugueses, pois não existe nenhum vinho nacional no TOP 100”, alerta João Rui Ferreira.

Recorde-se que a APCOR, desde 2010, está a desenvolver ações de comunicação para promover a cortiça na China, que detém a 2ª maior área vitícola do mundo, de acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho

“Estamos a falar de milhões de consumidores que buscam produtos de qualidade e os resultados deste estudo reforçam a importância dada à cortiça, abrindo-nos bastantes potencialidades de negócio”, reforça o dirigente associativo.

Notas ao Editor

Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor)

É a única associação nacional que representa a indústria de transformação da cortiça. Nasceu em 1956, em Santa Maria de Lamas, concelho de Santa Maria da Feira, no coração da indústria da cortiça.

Possui mais de 270 associados, que representam 80 por cento da produção nacional e 85 por cento das exportações de cortiça e que cobrem todos os sub-sectores da indústria – preparação, transformação e comercialização.

Promover e valorizar a cortiça e os seus produtos, assim como representar e apoiar as empresas do sector nos mais variados domínios são os objectivos da Apcor. Principais áreas de intervenção: Internacionalização; Inovação e Desenvolvimento; Informação; Serviços de Apoio; Qualidade; Contratação Colectiva; e Cooperação Institucional.

Para mais informações, contacte, por favor:

Joaquim Lima
Tel. 22 747 40 40
E-mail: realcork@apcor.pt
www.apcor.pt

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar

AnuncioFrancaCopyright Ben Phillips Photography
www.bphillips.co.uk
+44 7785 721740