Ficor arranca na quarta-feira

Home / / Ficor arranca na quarta-feira
Em Eventos

De 25 a 29 de maio decorre a oitava edição da Ficor – Feira Internacional da Cortiça, que se realiza em Cocuche, mais especificamente no Parque do Sorraia e no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Este ano, além da mostra institucional de entidades do setor industrial e agroflorestal, a Ficor volta a dar palco às novas abordagens da cortiça enquanto matéria-prima, no Espaço Inovação, instalado no 1º piso do Centro de Exposições de Coruche. Aqui está patente uma mostra dos variados produtos que se podem fazer em cortiça, desde a construção, ao design, passando pela moda, mobiliário, entre outros. Este espaço é dinamizado em parceria com a APCOR, o CTCOR e o Cincork.

Sob o lema “O montado de Sobro e a Cortiça: Património universal, sustentável e inimitável”, e no âmbito do Ano Internacional do Entendimento Global, decretado pela UNESCO, a organização da feira pretende mostrar a singularidade do ecossistema do montado e as suas repercussões para a preservação do mesmo.

O dia 25 ficará marcado por dois eventos que decorrerem no Observatório do Sobreiro e da Cortiça. O primeiro começa às 10h30 e tem como tema “Atualização do Estado da Arte da I&I no Sobreiro e Cortiça” (2ª Reunião dos Grupos setoriais da Agenda 3i9) e o segundo inicia às 14h30, sob o tema “Investigação & Inovação no Sobreiro e na Cortiça”, uma organização da Filcorl – Associação Interprofissional da Fileira da Cortiça (clique para ver mais pormenores).

O seminário será encerrado pelo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres.

Mais informações sobre a Ficor aqui.

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar

Print