Participe nas Jornadas Europeias do Património e visite o Museu de Santa Maria de Lamas

Home / / Participe nas Jornadas Europeias do Património e visite o Museu de Santa Maria de Lamas

As Jornadas Europeias do Património (JEP) são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia e têm como principal objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património.

Este ano, as JEP celebram-se de 25 a 27 de Setembro de 2015 com o tema Património Industrial e Técnico. Sendo este um tema que vai ao encontro dos objetivos e missão do Museu de Santa Maria de Lamas – preservar memórias da indústria transformadora da cortiça no concelho – em parceria com a Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) e o Centro de Formação Profissional da Indústria da Cortiça (Cincork), o Museu vai promover visitas que visam sensibilizar público em geral, e em particular, os empresários do setor corticeiro, para a necessidade de salvaguardar o património industrial e assim enaltecer uma das matérias mais emblemáticas e identitárias do Museu e da região, a cortiça.

No dia 25 de Setembro, às 11h e às 15h, vai decorrer uma visita ao Museu de Santa Maria de Lamas, focada no núcleo museológico da cortiça e no projeto de requalificação do seu espaço conhecido como “Sala da Cortiça”, seguida de uma visita à nave oficinal do Cincork. E, no dia 26 de Setembro, mantem-se a visita orientada ao Museu com o horário acima indicado.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição junto dos serviços da APCOR e do Museu de Santa Maria de Lamas, indicando o dia e hora da visita pretendida.

Inscrições limitadas!

Contatos:

APCOR – 227 474 040, info@apcor.pt

Museu de Santa Maria de Lamas – 22 744 74 68, 91 664 76 85 e geral@museudelamas.pt

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar

subervin2015