Pele de cortiça

Home / / Pele de cortiça

Tudo começou com um guarda-chuva de cortiça

A pele de cortiça transformou-se num guarda-chuva e a Pelcor nasceu em São Brás de Alportel, no Algarve. A marca portuguesa mostrou ao mundo o que era possível fazer com a casca do sobreiro. Mostrou que a pele de cortiça tem propriedades especiais que permitem a criação de peças originais, delicadas, sofisticadas, amigas do ambiente. Desenha e produz guarda-chuvas, malas, carteiras, porta-moedas, pulseiras, chapéus, cintos, canetas, cadernos, capas para laptops, telemóveis e pens, entre outros artigos. Nenhuma peça é igual a outra. Todas são únicas.

A Pelcor e a cortiça tornaram-se inseparáveis. As propriedades da casca de sobreiro sobressaem nesta marca por se tratar de uma matéria-prima leve, impermeável, elástica, compressível, 100% natural, reciclável, biodegradável e cujo processamento não implica a produção de muitos resíduos. Várias peças para a Cimeira da NATO, que se realizou em 2010 em Lisboa, fazem parte dos seus produtos personalizados. Barack Obama, Hillary Clinton, Angela Merkel e Madonna já receberam artigos Pelcor.

Sandra Correia, proprietária da marca, abriu um escritório nos Estados Unidos já com a distinção de Melhor Empresária da Europa em 2011, distinção do Parlamento Europeu. Em 2014, a Pelcor venceu o prestigiado AmCham Tribute Award da American Chamber of Commerce pelo trabalho na construção de laços entre Portugal e os Estados Unidos da América.

Artigos Semelhantes
Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar

Malha de cortiçaRoupa de cortiça