Sentir a Pele

Home / / Sentir a Pele

“Sentir a Pele” – um livro de imagens inéditas que retratam a cortiça

O mundo da cortiça perspectivado do ponto de vista das texturas e dos pormenores são alguns dos aspectos que se destacam no livro “Sentir a Pele”. É o primeiro livro de fotografia que capta a cortiça, expressando os aspectos sensoriais do tacto e das texturas.

A obra é da autoria de Virgilio Ferreira que ao longo dos últimos meses se introduziu e conviveu com o mundo e os actores da cortiça.

Este trabalho vem completar a Fototeca da APCOR sobre o sector da cortiça, que conta hoje com um património fotográfico de destaque no panorama nacional e internacional.

Para obter mais informações sobre a obra ou a sua compra podem ser efectuadas junto dos serviços da APCOR ou para o e-mail: info@apcor.pt.

Autor: Vírgilio Ferreira
Preço: 30 € (mais de 5 livros 25€)
Ano de Publicação: 2003
Formato: Grande Formato (30 x 38,5 cm)
Edição Trilingue: português/inglês/francês
Nº Páginas: 60

Autor

Virgilio Ferreira é um consagrado fotógrafo que tem desenvolvido o seu trabalho em torno de várias áreas entre as quais se destaca os retratos, onde se insere o seu livro “O Lugar do Nome”, álbum de fotografias de personalidades da cultura e da economia, do Porto. É também fotógrafo de fotografia industrial e arquitectura e de fotografia para promoções discográficas, entre outros.

Nos últimos anos, desenvolveu uma estreita relação com a cortiça, o que lhe permitiu adquirir experiência e sensibilidade artística nesta indústria, proporcionando-lhe um cuidado e olhar mais atento para os pormenores tecnológicos, científicos e naturais, e que tornam possível a criação de imagens de grande qualidade estética e documental.

Entrevista com o autor

Artigos Semelhantes
Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar

rolha-de-cortica-capa