Arquivo

Arquivo para: "Construção"
Home / Construção

Penitenzieria

O “Penitenziera”, espaço de confissão e oração de milhões de peregrinos que se deslocam a Turim para verem o santo sudário, pano de linho que terá envolvido o corpo de Cristo após a sua morte, é fabricado em cortiça. Fica junto à catedral de Turim.

Nezu Museu

O Nezu Museu inspira-se no conceito da tradicional harmonia japonesa. Os materiais selecionados estão em equilíbrio com a Natureza. O pavimento é de cortiça e confere a distinção desejada para o espaço, ao mesmo tempo que proporciona a tranquilidade acústica e visual idealizada.

Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015

A fachada do Pavilhão do Brasil na Expo Milão é de cortiça. Cerca de mil metros de aglomerado de cortiça expandida MD Fachada decoram o edifício num projeto arquitetónico liderado pelo Studio Arthur Casas e pelo Ateliê Marko Brajovic, com consultadoria do Studio Mosae. São 80 mm de espessura de cortiça que garantem um bom nível de isolamento térmico do pavilhão, além de não provocar quaisquer impactos negativos em termos de gases com efeito estufa por se tratar de um material 100% natural.

Observatório do Sobreiro e da Cortiça

O edifício, desenhado pelo arquiteto Manuel Couceiro, é uma metáfora do sobreiro enquanto elemento vivo. É uma estrutura quase orgânica com cortiça nas fachadas e no interior. O auditório tem paredes revestidas a aglomerado negro a remeter para o montado.

Abrigo de Cortiça

CBS – Cork Block Shelter é o abrigo construído pelo arquiteto português David Mares que venceu o concurso “Shelter Competition” lançado pelo Museu Guggenheim, de Nova Iorque, que desafiava os concorrentes a desenharem um espaço para habitação de uma única pessoa no Google StetchUp (programa específico de desenho) e colocá-lo num lugar qualquer da terra através do Google Earth.

Fallingwater

O conhecido arquiteto Frank Lloyd Wright projetou este edifício e usou cortiça nas paredes das casas de banho. A casa da cascata, como também é conhecida, fica na Pensilvânia, Estados Unidos, e foi erguida parcialmente sobre uma queda de água. Foi utilizada como residência de veraneio da família de um homem de negócios, hoje é um museu.

Quinta do Portal

O arquiteto Siza Vieira utilizou aglomerado puro expandido na parte superior, acompanhando toda a fachada, deste edifício.

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar