Arquivo

Arquivo para: "Decoração"
Home / Decoração

Fenabel

A Fenabel, fabricante de cadeiras para a hotelaria e restauração, apresentou na HD Expo em Las Vegas, Estados Unidos, 10 modelos revestidos a cortiça.

BlackCork

BlackCork é uma marca portuguesa de mobiliário de design contemporâneo com várias peças feitas em cortiça.

Portuguese Roots Chair

A Portuguese Roots Chair, do designer Alexandre Caldas, venceu o prémio Silver Award atribuído pela A Design Awards. O designer, que criou o projeto AROUNDtheTREE, reinterpretou a icónica cadeira portuguesa com madeira, ferro e cortiça.

Luso colchão

A LusoColchão, marca portuguesa, desenvolveu uma linha de colchões com cortiça. É uma inovação mundial que demonstra a preocupação ambiental.

Chaise-Longue

O designer Daniel Michalik desenhou uma chaise-longue de cortiça 100% reciclável que demonstra a sua capacidade de se dobrar em duas direções em simultâneo. A maleabilidade do material dá a sensação de flutuar sem esforço devido ao delicado e suave balanço de ambos os lados e de frente para trás.

Ayers Cork

O projeto Ayres Cork, conjunto de mobiliário feito em cortiça, ganhou uma medalha de bronze na edição 2014/2015 do concurso internacional ‘A’ Design Award & Competition, na categoria “Furniture, Decorative Items and Homeware Design”.

Metamorphosis

“Metamorphosis” abriu horizontes, estimulou e inspirou a comunidade criativa a explorar um material secular, amigo do ambiente e inteiramente sustentável. A exposição “Metamorphosis” foi desenvolvida pela ExperimentaDesign, em parceria com a Corticeira Amorim, e esteve patente no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Matéria

Materia – Cork By Amorim juntou 10 reputados designers e estúdios, nacionais e internacionais, que criaram 12 objetos inéditos de cortiça. Os artistas tiraram partido das propriedades únicas do material 100% ecológico, usaram as mais avançadas tecnologias de produção e conquistaram novos territórios.

Alma gémea

Alma Gémea é uma coleção que combina de forma harmoniosa a cortiça e a faiança, dois importantes materiais da tradição nacional.

Flor de Sal

É uma embalagem de cortiça feita de forma artesanal que conserva a flor de sal sem que ganhe humidade ao longo do tempo.

Cortilejo

Chama-se Cortilejo e é o casamento entre dois produtos portugueses: a cortiça e o azulejo.

Aqua

Aqua, da autoria de Minerva Loos, é um recipiente de cortiça para água da torneira e venceu o concurso “Beba Água da Torneira com Confiança”, lançado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), a APCOR e a Associação Nacional de Designers (AND), com a colaboração da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FAUL).

Pipo de cortiça

É um pequeno banco, mas também pode ser uma mesa, inspirado nas pipas de vinho, feito com aglomerado de cortiça pura expandida.

NuSpa

A linha NuSpa é uma linha de mobiliário para casa de banho, com especial destaque para uma banheira de cortiça, que conquistou o Green Good Design Award 2015 dos Estados Unidos.

Algodão Doce

Algodão Doce nasce em 2013 e é um sofá feito a partir de aglomerado de cortiça. Tem um sistema de encaixe que permite uma desmontagem simples, facilitando o transporte. Um sofá versátil, leve, funcional, resistente e impermeável.

Lavatório de cortiça

Lavatórios, saboneteiras, taças e tapetes. Tudo em cortiça. Em 2004, Alzira Peixoto e Carlos Mendonça criaram a coleção Cork com dois tipos de cortiça: um aglomerado de cortiça pura e uma mistura de cortiça com borracha com um acabamento que confere a proteção e resistência necessárias a uma utilização tão específica. São objetos de casa de banho feitos num material nacional.

Puf Fup de Ana Mestre

A designer Ana Mestre estudou a cortiça na sua tese de doutoramento e esse material é a raiz da Corque Design, marca de mobiliário e acessórios em cortiça, que nasceu em 2009.

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar