Arquivo

Arquivo para: "Moda"
Home / Moda

Coleção cork

A designer Klára Plásková, da República Checa, tem cortiça numa das suas coleções. Uma saia, um casaco e uma pulseira de cortiça fazem parte do portfólio desta designer que tem no currículo vários prémios internacionais.

Coleção Never get out of cork

Lena Hasibether, designer alemã com vários prémios, descobriu as potencialidades da cortiça e disse ao mundo que iria utilizar esse material em vestuário e acessórios. Foi o que fez e a moda ganhou mais um aliado de peso.

Elisabeth Collection Cuff

O canadiano Michelle Lowe Holder criou a sua própria marca em 2001 e as suas coleções são inspiradas em conceitos sustentáveis. Na Elisabeth Collection Cuff há peças, sobretudo colares, que têm a cortiça como matéria-prima. Mais uma vez, este material 100% natural faz parte de uma produção de moda de luxo.

Alunos desenham joias em cortiça

Os alunos da Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos foram desafiados a criar joalharia com cortiça. Os resultados foram mostrados na exposição “2ndSkin – Joias em Cortiça” que esteve em vários locais, entre os quais na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. Várias joias ganharam corpo num material flexível e disponível a qualquer corrente estética.

Calçado Rutz

A marca portuguesa Rutz tem calçado e cortiça e os seus sapatos estão na moda. Calçado e cortiça, dos fortes símbolos da economia nacional, estão juntos e dão cartas no mercado externo. A marca reinventa a cortiça em coleções de calçado urbano, sexy, jovem e sofisticado. Uma matéria-prima que simboliza conforto e que congrega tradição e modernidade.

Sandálias Birkenstock

As sandálias alemãs Birkenstock distinguem-se no mercado pelas solas de cortiça criadas pelo sapateiro Konrad Birkenstock no final do século XIX.

Pulseira de cortiça

A pulseira de acesso à 18.ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, de Santa Maria da Feira, em 2014, era de cortiça. Cortiça de indústrias do concelho feirense. A pulseira feita com material nobre desta região tinha um fecho de segurança personalizado com a cruz dos Pereira gravada dos dois lados.

Cork jacket

O designer norte-americano Todd Bracher depressa percebeu que a cortiça tinha muito para dar. Confessou que se tratava de um material diferente de tudo o que tinha conhecido antes e fez um casaco com a casca do sobreiro.

Desfile de cortiça: Doors of Perception

Em março de 2013, a consagrada estilista sul-africana Suzaan Heyns apresentou uma coleção completa, de vestuário, acessórios e calçado, em cortiça. “Doors of Perception” foi o nome do espetáculo concebido pela estilista para mostrar que a cortiça não é um material rígido.

The Hunger Games II tem cortiça no corpo

A atriz Jena Malone, que vestiu a pele de Johanna Mason no filme Hunger Games II apareceu com uma roupa com aplicações de cortiça. O estilista Alexander McQueen era um dos responsáveis pelo guarda-roupa do filme que foi exibido em Portugal.

Lady Gaga veste cortiça

A cantora Lady Gaga também veste cortiça. Em Espanha, apareceu com um fato, vestido e capa, feito em pele de cortiça portuguesa folheada a ouro e prata, bordada à mão com missangas e fios metálicos.

Coleções eco-friendly

Najha é uma marca de produtos de cortiça que nasceu em Santa Maria da Feira e que oferece uma ampla gama de artigos exclusivos e de alta qualidade assentes na criatividade e no design. As peças são fabricadas com cortiça e com algodão 100% orgânico.

Palmilha Stress Less Shoe

A 3DCork, empresa de Paços de Brandão, sabe como explorar novos nichos de negócio. A cortiça é um bom condutor para a imaginação e as inovações surgiram. Como é o caso de uma palmilha especial feita em cortiça a pensar nas pessoas obesas e em quem anda muito a pé, como carteiros ou montanhistas.

Roupa de cortiça

Em 2000, a estilista Cláudia Sousa, de Santa Maria da Feira, concorreu a um concurso de moda e ganhou. A coleção de roupa de cortiça arrebatou o júri e deixou o país de queixo caído. A inovação deu que falar, Cláudia Sousa era batizada de Cork Girl.

Pele de cortiça

Tudo começou com um guarda-chuva de cortiça. A pele de cortiça transformou-se num guarda-chuva e a Pelcor nasceu em São Brás de Alportel, no Algarve. A marca portuguesa mostrou ao mundo o que era possível fazer com a casca do sobreiro.

Malha de cortiça

Tricotar cortiça? Designer de moda mostra que é possível. A designer de moda portuguesa Mónica Gonçalves apaixona-se pela cortiça e há uma história que começa. Tira-lhe as medidas, percebe as suas potencialidades, explora as suas características, descobre que esse material 100% natural podia ser transformado em fios. Cria então a malha de cortiça com que faz vestidos, casacos, blusas, coletes, cachecóis, boinas.

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar