APCOR

Nascemos para promover e valorizar a cortiça enquanto matéria-prima de excelência e os seus produtos. Trabalhamos para representar e promover a indústria portuguesa de cortiça no mundo. Somos o motor de uma indústria de futuro que assenta na tradição, na inovação e na sustentabilidade e continuaremos a estimular a busca de novas aplicações, novos processos e novos produtos num setor que se orgulha de ser líder mundial e que surpreende a cada dia que passa — João Rui Ferreira, presidente da APCOR

0 M€
em campanhas de comunicação
0 M€
em Inovação & Desenvolvimento
0
trabalhadores empregados em Portugal
0 %
das empresas garantem 85% das exportações

Quem Somos?

A APCOR é a associação patronal do setor corticeiro que representa, promove, divulga e investiga a indústria da cortiça portuguesa. Foi criada em 1956 e está sedeada em Santa Maria de Lamas, concelho de Santa Maria da Feira, no coração da indústria da cortiça, a cerca de 30 quilómetros do Porto, a segunda maior cidade do País. Todas as empresas que se dediquem à produção, comercialização ou exportação de produtos de cortiça podem ser suas associadas.

Associados

A APCOR tem cerca de 270 associados que representam cerca de 80% da produção nacional e mais de 85% das exportações de cortiça e que cobrem todos os subsetores da indústria corticeira: preparação, transformação e comercialização.

Atividades

A APCOR tem promovido, apoiado e implementado diversos programas de forma a incrementar o desenvolvimento da indústria portuguesa da cortiça em variadas áreas de atuação. A APCOR aposta fortemente em campanhas de comunicação e informação da cortiça em mercados externos, na Europa, Ásia, América e Oceânia.

Redes Associativas

Para responder à crescente exigência do mercado mundial – em qualidade, competitividade, I&D, tecnologia e sustentabilidade ambiental – a APCOR colabora com várias entidades nacionais e internacionais

Contacte-nos

Não legível? Mude o texto. captcha txt

Começe a escrever e pressione Enter para procurar