Brasileiros dispostos a pagar mais pela cortiça

Home / Estudos / Estudos de preferência / Brasileiros dispostos a pagar mais pela cortiça

Brasileiros dispostos a pagar mais pela cortiça

A rolha de cortiça é sinónimo de vinho de qualidade para os consumidores brasileiros. Esta é a principal conclusão de um estudo desenvolvido no Brasil pela empresa de estudos de mercado Conecta, em parceria com o Ibope – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, e que pretendeu  avaliar os hábitos dos consumidores de vinho em São Paulo. Os inquiridos revelaram que o método de fecho das garrafas é muito relevante para aferir a qualidade do vinho. Segundo o mesmo estudo, o consumidor de vinho está disposto a pagar entre 4 a 5 euros a mais por um vinho cujo vedante seja a rolha de cortiça natural. O consumidor acredita, ainda, que a rolha ajuda a preservar melhor o sabor do vinho. Aliás 80% dos entrevistados acredita que os vinhos nobres exigem a rolha de cortiça natural.

Contacte-nos

Start typing and press Enter to search