Consumidores americanos preferem as rolhas de cortiça

Home / Consumidores americanos preferem as rolhas de cortiça
“A rolha de cortiça é o vedante de eleição dos consumidores americanos para todas as ocasiões”. Esta foi uma das conclusões de um estudo realizado aos consumidores de vários países (França, Reino Unido, Austrália e EUA) e apresentado no Simpósio de Sacramento (EUA) – 2007 Unified Wine & Grape Symposium.
 
Os resultados foram apresentados por Jane Robichaud, a vice-presidente da Global Business for the Tragon Corporation of Redwood City, na Califórnia, que referiu: “estamos interessados em analisar a importância das variáveis que levam os consumidores a tomar uma decisão de compra, incluindo preço, região, tipo de vedante e castas.”
 
O estudo revela, ainda, que no mercado dos EUA e da França a rolha de cortiça é o vedante de eleição, enquanto que nos outros mercados (Reino Unido e Austrália) a aceitação para os outros vedantes é maior. Para os consumidores que compram vinho na ordem dos oito dólares (seis euros), o preço surge como o primeiro factor de escolha, seguido do vedante, que deverá ser uma rolha de cortiça. Mas para os consumidores que compram, frequentemente, vinho acima dos 15 dólares (11,5 euros), a rolha de cortiça passa a ser o factor mais importante na sua decisão de compra.
 
A investigação da Tragon Corporation no Reino Unido indica, ainda, que as cadeias de distribuição como a TESCO podem ser as principais responsáveis pela aceitação das cápsulas de alumínio pelos consumidores. O estudo aponta que o consumidor não percebe necessariamente a tendência de mudança das rolhas de cortiça para as cápsulas de alumínio. Para eles, esta tendência não está relacionada com um problema das rolhas de cortiça, mas é percepcionada como uma questão de preço.
 
Para mais informação sobre o tema pode aceder ao seguinte link:
 
 
 
Associação Portuguesa de Cortiça (Apcor)
A Apcor tem como missão representar e promover a indústria portuguesa da cortiça, representando cerca de 300, que no seu conjunto são responsáveis por cerca de 80% da produção nacional total e 85% das exportações de cortiça. É também responsável pelo desenvolvimento de acções de promoção e valorização da cortiça através da realização de iniciativas de carácter nacional e internacional, disponibilizando, ainda, um centro de informação.
 
Para mais informações, contacte, por favor:
Joaquim Lima
Director Geral
Tel. 22 747 40 40
Contacte-nos

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search