Concurso Design Cork

Home / Concurso Design Cork
“Can you design a better idea for cork?” (consegue desenhar uma melhor ideia para a cortiça?) é o título do concurso lançado pela SUS Design e que visa a produção de protótipos em cortiça com design. O concrurso decorre até ao dia 15 de Maio, é dirigido a Designers Profissionais e Estudantes de Design, e tem por objectivo premiar as melhores propostas (ideias,objectos e produtos) que resultem de uma aplicação inovadora e sustentável para os materiais e tecnologias da cortiça, promovendo a aproximação do Design ao sector da Cortiça.

O Concurso está integrado numa iniciativa mais alargada denominada “Design Cork for future, innovation and sustainability” promovida pela SUSDESIGN e cujos objectivos são:
  • Investigação em torno das potencialidades produtivas, tecnológicas e de novos materiais de cortiça no âmbito do Desig
  • Produção de protótipos de produtos inovadores em cortiça desenvolvidos por designers portugueses;
  • Desenvolvimento e produção de uma mostra internacional de projectos portugueses na área do Design com cortiça, “Museu Virtual” e Livro “Design Cork”;
  • Criação de uma Marca Nacional que comercialize produtos com carácter inovador que integrem diferentes tecnologias do material Cortiça.
Esta iniciativa é co-financiada pelo Instituto das Artes do Ministério da Cultura e co-promovida pelas empresas do sector da cortiça: Grupo Amorim e Granorte. Tem o apoio da Delft University of Technology, da APCOR e da Unidade de Investigação em Tecnologia da cortiça do INETI.

Para aceder a mais informações consulte o regulamento do concurso e ao site www.designcork.com/concurso/index.php .