Documentário da BBC é emitido em Portugal

Home / / Documentário da BBC é emitido em Portugal
No dia 22 de Fevereiro, Domingo, às 11H55, a SIC vai transmitir um documentário intitulado “Cork – Forest in a Bottle” – “Cortiça – a Floresta numa garrafa”. A produção deste programa foi realizada pela mesma equipa de algumas das séries de Sir David Attenborough, conhecido como um dos produtores mais experientes em séries ambientais. Após dois anos de trabalho, na recolha e edição de imagens e informação, o trabalho sobre os montados de sobro e a cortiça será transmitido pela primeira vez em Portugal no próximo Domingo.
O Documentário foi já transmitido no Reino Unido, no final do ano passado, e as filmagens contaram com o apoio da Associação Portuguesa de Cortiça (Apcor) e de um conjunto de entidades e personalidades portuguesas.

“A Apcor congratula-se com esta iniciativa que tem como principal objectivo informar a população em geral sobre a riqueza do habitat associado ao montado de sobro. A rolha de cortiça, como expoente máximo dos produtos da nossa indústria, vê reforçada a sua posição como a única opção natural na vedação de vinhos e garante de um ecossistema fundamental. Com este documentário, os consumidores de vinho poderão passar a fazer uma opção consciente ao comprar um vinho vedado com uma rolha de cortiça, produto natural e amiga do ambiente”, comenta Joaquim Lima, Director Geral.

Notas ao editor

Associação Portuguesa de Cortiça (Apcor)
A Apcor tem como missão representar e promover a indústria portuguesa da cortiça, representando cerca de 250 empresas que, no seu conjunto, são responsáveis por cerca de 80% da produção nacional total e 85% das exportações de cortiça. É também responsável pelo desenvolvimento de acções de promoção e valorização da cortiça através da realização de iniciativas de carácter nacional e internacional, disponibilizando, ainda, um centro de informação.