Conferência Internacional “Alcornocales y sector corchero”

Home / Conferência Internacional “Alcornocales y sector corchero”

O Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente espanhol, através da Fundación Biodiversidad, organiza uma Conferência Internacional “Alcornocales y sector corchero”. O evento terá lugar nos dias 22 e 23 de Janeiro, em Madrid.
O objetivo do evento é debater a situação do sobreiro, os valores ecológicos, socioeconómicos e científicos que aporta, e os serviços ambientais que proporciona: aletrações climáticas e desertificação, redução do risco de incêndio e reserva de biodiversidade.
Serão também analisadas as tendências, oportunidades e perspectivas que podem gerar uma nova cultura do sector da cortiça, vinculadas à produção, transformação e comercialização, e serão dadas a conhecer iniciativas inovadoras e projectos piloto que possam contribuir para a manutenção dos sobreiros.

A APCOR assumirá uma apresentação no painel “Alcornocales y sus producciones”, com a participação de João Rui Ferreira, presidente da associação, e que terá lugar no dia 22, às 12h30.

A participação é gratuita, sendo que a inscrição pode ser realizada no sítio do evento, onde é possível encontrar, também,  mais informação.

Contacte-nos

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search