Exposição Corking

Home / Exposição Corking

A Exposição “Corking e o Shade”, de Carolina Marques, estará patente na APCOR de 11 de Novembro a 27 de Dezembro, e consiste na mostra de oito quadros com pirogravação em cortiça.


Himba – um dos quadros em exposição

O Corking é um projecto artístico que usa a cortiça como matéria principal. E porquê Corking? Cork é a palavra inglesa para cortiça e a terminação “ing” é o final da palavra burning que em português significa queimar. O Corking explora a velha técnica da pirogravação e traduz-se em “acto de queimar a cortiça”. É uma técnica artística usada há séculos e consiste numa reacção química natural: a combustão. A cortiça é um material que recebe bem esta técnica e que permite resultados plásticos bastante interessantes e inovadores.

Estarão em exposição oito quadros com temas diversos e que poderão ser adquiridos pelos visitantes. Com a venda dos mesmos 20 por cento do valor de cada peça será doado a um projecto de carácter humanitário que está a ser desenvolvido no Chade – o projecto do Eco-carvão. Para obter mais informações sobre o Corking pode visitar a página do facebook em: https://www.facebook.com/pages/Corking/429502013764212

A exposição está aberta ao público, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h, de segunda a sexta.

Contacte-nos

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search