A Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor), em parceria com a Universidade de Aveiro, organizam na sexta-feira, dia 24 de Outubro, as “Primeiras Jornadas Científicas da Cortiça e suas Aplicações”.
O encontro científico terá lugar na Fundação Cupertino Miranda (Porto) e prevê a participação de cerca de 50 pessoas, oriundas de universidades, centros de investigação e empresas do da indústria da cortiça, não só de Portugal, mas também de Espanha.
Com cerca de 17 apresentações orais, duas das quais de reconhecidos cientistas na área da cortiça (Professores Helena Pereira e Armando Silvestre), o encontro irá servir para estimular a troca de experiências e alimentar potenciais sinergias entre indústria e a academia na busca de novas aplicações e utilizações para o material nacional de eleição.
Pretende-se que a iniciativa se repita em 2015, de forma a garantir uma continuidade dos desenvolvimentos e contactos que se vierem a concretizar.
Mais informações sobre o evento e programa completo, consultar: http://jornadas-cortica.com/ .
Notas ao editor
Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor)
É a única associação nacional que representa a indústria de transformação da cortiça. Nasceu em 1956, em Santa Maria de Lamas, concelho de Santa Maria da Feira, no coração da indústria da cortiça.
Possui mais de 270 associados, que representam 80 por cento da produção nacional e 85 por cento das exportações de cortiça e que cobrem todos os sub-sectores da indústria – preparação, transformação e comercialização.
Promover e valorizar a cortiça e os seus produtos, assim como representar e apoiar as empresas do sector nos mais variados domínios são os objectivos da Apcor. Principais áreas de intervenção: Internacionalização; Inovação e Desenvolvimento; Informação; Serviços de Apoio; Qualidade; Contratação Colectiva; e Cooperação Institucional.
Para mais informações, contacte, por favor:
Joaquim Lima
Tel. 22 747 40 40
E-mail: realcork@apcor.pt
www.apcor.pt