Relva com cortiça certificada pela FIFA
It is 100% Portuguese, it is a pioneer in the area of sport, it is certified by FIFA and has already been in football stadiums in Belgium, Netherlands, Germany and Canada.
It is 100% Portuguese, it is a pioneer in the area of sport, it is certified by FIFA and has already been in football stadiums in Belgium, Netherlands, Germany and Canada.
A cortiça tem conquistado várias marcas internacionais de calçado. A Puma também utilizou o nobre material português num modelo de sapatilhas.
A Vans tem sapatilhas de cortiça. A marca norte-americana lançou uma nova versão do seu modelo Authentic e escolheu a cortiça para cobrir total ou parcialmente os ténis. A sola mantém-se branca.
A Nike rendeu-se à cortiça. A conhecida marca desportiva americana tem uma linha de sapatilhas em cortiça que podem ser personalizadas.
AHUA é uma marca portuguesa que tem a cortiça sempre à mão. Dedica-se à criação, produção e comercialização de pranchas finas de surf e pranchas de mão para bodyboard. A cortiça é a matéria-prima destas peças.
A Corticeira Viking reconhece a importância do montado de sobro e valoriza as propriedades da casca do sobreiro. Tanto assim é que desenvolveu uma linha de produtos para a prática de Yoga.
A Bio Boards é uma prancha que usa a cortiça de forma estrutural e não apenas como revestimento. Estas pranchas, para “surfar no asfalto”, têm, em média, 98% de cortiça.
The Cork Tree é a única marca no mundo a fabricar acessórios para golfe em pele de cortiça. Sacos de golfe, bonés, malas de viagem, sacos desportivos, são alguns dos seus produtos que nascem da combinação de sinergias entre conhecimento técnico da matéria-prima e a modalidade desportiva.
O designer Celsus, nome artístico de Celso Assunção, vestiu uma prancha de surf com cortiça. A ideia foi criar uma prancha tipicamente nacional e promover o produto português.
O surfista havaiano Garrett McNamara tem uma prancha de cortiça para enfrentar as ondas gigantes da Nazaré. A escolha do material não foi feita ao acaso. A cortiça é portuguesa com comprovada eficácia, resistência e durabilidade.
Os caiaques Nelo, produzidos em Vila do Conde, considerados os melhores do mundo, têm cortiça no interior, por entre os tecidos de carbono.
Em 2015, a empresa Sedacor – Grupo JPS Cork, de Rio Meão, Santa Maria da Feira, apresentou a primeira bola de futebol feita em cortiça natural no Brasil, no país onde se jogou o último Mundial de Futebol.